Tecnologia de ponta que só a NEXV traz pra você
Com a certificação ISO 9001.
A linha de carregadores Green
SPE é referência no setor
Opera com uma única fase
de fornecimento de energia.
• Tecnologia de comutação em alta frequência
• PFC Ativo (Fator de Potência Corrigido)
• Tecnologia de alta eficiência e novo design técnico
para desempenho térmico ideal da bateria
• Alta eficiência, superior a 90%
• Programável via painel frontal ou porta USB tipo A/B
• Compatível com baterias de chumbo-ácido, seladas
e tracionárias em gel
• Comunicação BUS CAN / CAN-open para baterias de lítio
• Diversas configurações disponíveis
• Configuração com múltiplas correntes
• Curvas de carga personalizáveis via software
• Registrador de dados integrado
• Acompanha software HF View
Carregadores
Trifásicos
Acelerando significativamente o tempo de carregamento em comparação com os modelos monofásicos.
• Sistema modular trifásico
• Comutação em alta frequência
• Estrutura escalável e flexível
• Alta eficiência térmica para melhor desempenho da bateria
• Eficiência superior a 90%
• Design à prova de falhas: operação contínua mesmo com falha de módulo
• Manutenção e reparo simplificados
• Programação via painel frontal ou USB tipo A/B
• Compatível com baterias chumbo-ácido, seladas e gel tracionárias
• Comunicação CAN / CAN-open para baterias de lítio
• Várias configurações disponíveis
• Módulos com múltiplas opções de tensão e corrente
• Curvas de carga ajustáveis via software
• Registrador de dados integrado
• Inclui software HF View
A história das baterias é marcada por avanços significativos desde a antiguidade até os dias atuais....
Uma bateria tracionária é como um “lanchinho de energia” para máquinas grandes, como empilhadeiras, carrinhos...
O Motion+ Fleet, da Exide Technologies, é um software de gestão de frotas que utiliza inteligência artificial...
A lavadora de piso é um equipamento moderno que automatiza a limpeza de ambientes, lavando e secando...
A recuperação de baterias tracionárias, como as usadas em empilhadeiras e plataformas elevatórias, é...
Se sua operação depende de empilhadeiras, plataformas elevatórias ou lavadoras de piso, você já sabe...
Se você trabalha com empilhadeiras elétricas, sabe que a escolha da bateria certa é crucial para garantir...
O artigo destaca a importância das baterias tracionárias em setores como logística, indústria e serviços,...
As baterias tracionárias são essenciais para equipamentos industriais como empilhadeiras, plataformas...
O frio intenso pode comprometer o desempenho das baterias de íons de lítio, afetando desde veículos elétricos...
A equalização deve ser realizada quando uma bateria é comprada pela primeira vez (também chamada de carga de renovação) e regularmente ou conforme necessário. A frequência com que sua bateria exigirá uma carga de equalização varia de acordo com sua aplicação. Você precisará monitorar a tensão e a gravidade específica da bateria para determinar quando a equalização é necessária. Por exemplo, é hora de equalizar se os valores de gravidade específica (SG) medidos estiverem abaixo dos valores recomendados pelo fabricante após o carregamento (o valor recomendado para baterias de ciclo profundo é 1,285 +/- 0,007 a 80º F (27º C)). A equalização também é necessária se o SG de qualquer célula individual variar em 30 pontos ou mais. O desempenho reduzido também pode ser um indicador de que a equalização é necessária. A equalização deve ser realizada quando as tensões individuais das baterias em um conjunto de baterias forem superiores a 0,15 volts para baterias de 6 volts ou 0,30 volts para baterias de 12 volts.
Existem inúmeras maneiras corretas de carregar as baterias. Normalmente, carregue a C/10 amperes (onde C = a capacidade de 20 horas do sistema expressa em Ampere-hora) até que a tensão da bateria suba para 2,583 Volts por célula (ou seja, 7,75 volts para uma bateria de 6V). Mantenha esta tensão constante por 2 a 4 horas e pare de carregar. Um método semelhante seria cobrar nos seguintes limites superiores e encerrar a cobrança quando o limite de tempo for atingido:
Corrente de carga = C/10 Amperes
Tensão de carga = 2,583 Volts por célula
Tempo de carga = 10 horas Ajuste de temperatura da bateria: reduza a tensão em 0,028 Volts por célula para cada 10 graus (F) acima de 80 graus (F), aumente na mesma quantidade para temperaturas abaixo de 80 graus (F).
Ajuste de 2,17 Volts por célula para a temperatura acima.
Se estiver em ou próximo de 50˚ C (120˚ F), desligue a carga e deixe as baterias esfriarem até 32˚ C (90˚ F).
Se uma única bateria ou célula em uma sequência estiver quente, isso pode indicar falha ou curto-circuito da célula. Verifique a gravidade específica de todas as células e faça leituras de tensão de cada bateria. Execute um teste de carga para identificar falhas na célula e verificar a operação adequada da célula.
Verifique se há conexões de terminais soltas que possam estar causando excesso de calor.
Isso pode ser causado por múltiplas séries paralelas de baterias em um banco, o que geralmente resulta em desequilíbrio de carga. Recomendamos que um sistema não exceda 3 séries de baterias conectadas em paralelo.
A tensão de carga pode estar muito baixa. Verifique se eles atendem aos parâmetros de carregamento recomendados pela bateria dos EUA para baterias inundadas.
Pode ser necessário aumentar o tempo de carga de absorção. Aumente em incrementos de 15 a 30 minutos conforme necessário.
Se as leituras da gravidade específica variarem em >0,050 pontos, então é seguro assumir que a bateria tem uma célula defeituosa.
Corrente de carga = C/10 Amperes
Tensão de carga = 2,583 Volts por célula
Tempo de carga = 10 horas Ajuste de temperatura da bateria: reduza a tensão em 0,028 Volts por célula para cada 10 graus (F) acima de 80 graus (F), aumente na mesma quantidade para temperaturas abaixo de 80 graus (F).
As tensões de carga podem ser muito altas e/ou o tempo de absorção deve ser reduzido para evitar sobrecarga. O uso pode ter diminuído, reduzindo a profundidade de descarga (DOD e o tempo necessário para recarregar, causando sobrecarga das baterias.
Diminua a tensão em massa/absorção em incrementos de 0,05 volts por célula, conforme necessário.
Diminua o tempo de absorção em incrementos de 15 a 30 minutos, conforme necessário.
Carga insuficiente: Operar continuamente a bateria em estado de carga parcial ou armazená-la em estado descarregado resulta na formação de compostos de sulfato de chumbo nas placas (chamados sulfatação). Ambas as condições reduzem o desempenho da bateria e podem causar falha prematura da bateria. A subcarga também causará estratificação, onde o ácido sulfúrico começa a se concentrar na parte inferior da bateria e aumenta o acúmulo de sulfato de chumbo.
Sobrecarga: A carga contínua causa corrosão acelerada das placas positivas, consumo excessivo de água e, em alguns casos, temperaturas prejudiciais em uma bateria de chumbo-ácido.
Sob irrigação: Em baterias inundadas, a água é perdida durante o processo de carregamento. Se o nível do eletrólito cair abaixo do topo das placas, poderão ocorrer danos irreparáveis. Os níveis de água devem ser verificados e mantidos rotineiramente.
Rega excessiva: A rega excessiva de uma bateria resulta em diluição adicional do eletrólito, o que leva à redução do desempenho da bateria. Além disso, molhar a bateria antes de carregá-la pode resultar em transbordamento de eletrólito e manutenção adicional desnecessária.
As baterias de chumbo-ácido são 99% recicláveis. O chumbo é o metal mais reciclado do mundo atualmente. Todo o chumbo adquirido para fundição de grades e peças pequenas é reciclado. Os recipientes plásticos e tampas das baterias velhas são neutralizados, reafiados e utilizados na fabricação de caixas de baterias novas. O eletrólito pode ser processado para uso em águas residuais recicladas. Em alguns casos, o eletrólito é limpo e reprocessado e vendido como eletrólito para bateria. Em outros casos, o teor de sulfato é removido como sulfato de amônia e utilizado em fertilizantes. Os separadores são frequentemente usados como fonte de combustível para o processo de reciclagem.